Esse poema me fez pensar.
EU SOU O GATO
Leila Usher
No Egito, me veneravam.
Eu sou o Gato
Porque não me dobro á vontade do homem,
Chamam-me mistério.
Quando eu pego e brinco com um rato,
Chamam-me cruel,
No entanto, eles capturam animais
Em parques e zoos, para que possam admirá-los.
Acham que todos os animais foram feitos para o seu prazer,
Para serem seus escravos.
E, enquanto eu mato apenas quando preciso,
Eles matam por prazer, poder e ouro,
E se consideram superiores!
Por que eu deveria ama-los?
Eu, o Gato, cujos ancestrais
Orgulhosamente percorreram a selva,
Nenhum deles domado pelo homem.
Ah, por acaso eles sabem
Que a mesma mão imortal
Que lhes soprou a vida também também soprou a minha?
Mas somente eu sou livre
Eu sou O GATO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário